Covid-19: Valente tem 10 novos confirmados e totaliza 67 – ITAPICURU FM 104,9

Covid-19: Valente tem 10 novos confirmados e totaliza 67

A Prefeitura Municipal de Valente, através da Secretaria da Saúde, informou na noite deste sábado, 30, que foram registrados 10 novos casos de Covid-19, passado a 67 no total. Sendo 08 diagnósticos através de testes rápidos, o que reforça o método escolhido pela gestão municipal em realizar uma testagem em massa. Outros dois confirmados pelo Laboratório Central de Saúde Publica do Estado da Bahia (LACEN).

Ainda de acordo com o boletim, um dos 67 casos refere-se ao caminhoneiro de São Paulo que apresentou sintomas em Valente, foi feito o teste, teve resultado positivo, o mesmo foi transferido para Salvador, e seu estado de saúde evoluiu para o óbito nesta semana.

A grande maioria dos casos foram descobertos com testes rápidos

Ainda de acordo com o boletim, 49 infectados estão em isolamento domiciliar, 3 hospitalizados, 13 curados e dois óbitos, incluindo o caminhoneiro.

Desde o inicio da pandemia o município de Valente já realizou 667, sendo 557 testes rápidos e 110 pelo LACEN ou da rede privada, sendo 596 negativos nas duas modalidades, 4 pessoas estão aguardando resultados.

O crescimento de casos de covid-19 em Valente acontece mesmo com o comércio fechado, toque de recolher, entre outras medidas, no entanto, de acordo com a In Loco que mede a taxa de isolamento social em todo estado da Bahia e publica diariamente no site da Secretaria de Saúde do Estado, Valente mantém o isolamento baixo, apesar de raramente grande quantidade a exigência minima de 50%. No mapa publicado hoje, Valente aparece com 31.6%.

Mesmo com a situação crescente, o prefeito Marcos Adriano (PSDB) assinou um decreto na última sexta-feira,29, determinando a abertura gradual do comércio.

(calilanoticias.com)

Deixe um comentário