Ponto Novo urgente: Coronavírus confirma positivo – ITAPICURU FM 104,9

Ponto Novo urgente: Coronavírus confirma positivo

A secretaria de saúde de Ponto Novo, confirmou ontem,14 o primeiro caso de Coronavírus na cidade, já que os dois anteriores se configuraram como LPI, que são pacientes com provável contágio fora do município.

Nota de Esclarecimento coronavírus: 

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa a toda a população que no dia de ontem, 14 de maio de 2020, recebeu pelo Laboratório Central da Bahia – LACEN-BA, um resultado positivo para COVID 19. Trata-se de um cidadão, sexo masculino, de idade entre 20-25 anos, morador de Ponto Novo. Este cidadão chegou recentemente à Ponto Novo, oriundo de cidades da região, estas com casos confirmados, sem sinais e sintomas – assintomático. 

Seguindo os Protocolos do Ministério da Saúde, encontra-se em isolamento domiciliar, recebendo cuidados e monitorado pela equipe de Vigilância em Saúde, permanecendo em quarentena até coleta de um novo exame que apresente resultado negativo.

Reiteramos que a Secretaria Municipal de Saúde fazendo valer a transparência, mediante a situação de agravo a saúde pública estará mantendo a população pontonovense informada de todo ou qualquer caso suspeito ou confirmado de contaminação no Novo Coronavírus.

Na oportunidade solicita-se o apoio de todos, intensificando o distanciamento social, no sentido de manter-se em casa, e sair se for extremamente necessário usando máscara e manter a higienização das mãos.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo – BA

O cerco se fecha

Com a confirmação do coronavírus em Ponto Novo, todos os municípios próximos contabilizam casos positivos, o que reforça a necessidade de uma rigorosa ação para inibir uma proliferação maior; apesar das barreiras nas vias de acesso à cidade, a fiscalização deixa a desejar, principalmente nos transportes vindos de São Paulo.

Na unidade hospitalar da cidade conta-se com apenas um respirador mecânico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *